Evite exposição precoce logo após o tratamento!!! É recomendado que o paciente evite a exposição ao sol para não desenvolver manchas. Para atender a essa condição, você pode manter a região tratada protegida contra os raios ultravioletas, o que é possível por meio do uso de protetor solar nas pernas independentemente do tempo ou passeio. Além disso, se for tomar sol, prefira períodos antes das 10 e após as 16 horas.

Uma dica importante para quem fez tratamento de varizes é não esquecer o protetor solar.  Mesmo não havendo exposição prolongada ao sol, com o uso de saias e shorts no verão seu uso é imprescindível para quem tem pequenas manchas e não quer que elas sejam fixadas a pele.

Nesse momento, uma grande aliada do seu tratamento será a hidratação, seja por dentro ou por fora. Por isso, beba bastante líquido e massageie as pernas com cremes hidratantes. Você ainda pode aproveitar as atividades de verão para refrescar as pernas com frequência na água do mar, rio ou piscina. Esses cuidados devem ser acompanhados de atividades físicas e uma boa alimentação, fatores que ajudam na recuperação, mas também evitam varizes e o agravamento das já existentes.

E antes de realizar aplicações a laser (CLACS), evite o bronzeamento. Isso pode dificultar o tratamento e favorecer manchas. Espere pelo menos 30 dias para iniciar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?